Política

Líder do PT na ALBA toma partido sobre eleições à Presidência da Casa; confira o que ele disse

Divulgação
Osni Cardoso, líder do PT na ALBA, falou sobre como sigla deve se posicionar para o pleito  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2022, às 19h45 - Atualizado às 19h50   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Osni Cardoso (PT), tomou partido sobre as eleições à Presidência da Casa, que já tem três nomes postos para a disputa: Adolfo Menezes (PSD) - atual mandatário -, Ivana Bastos (PSD) e Eures Ribeiro (PSD).

De acordo com ele, na tarde desta terça-feira (1º), há um indicativo de que o bloco petista apoie Adolfo para a recondução ao cargo para o biênio 2023/2024. O apoio da sigla era a mais aguardada pelo pessedista, uma vez que Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito ao Governo da Bahia. A legenda contará com nove deputados na próxima legislatura.

Segundo o BNews apurou, uma reunião interna para debater o assunto está marcada para a próxima segunda-feira (7).

“Como líder do PT na Alba, compreendo a importância do trabalho do companheiro Adolfo à frente da Casa, e todo o seu empenho no funcionamento da Assembleia e na aprovação de projetos", afirmou Osni.

"Como estávamos voltados para o processo eleitoral do segundo turno, precisamos agora alinhar de forma interna e unânime os próximos passos dentro do legislativo baiano. Sabemos da necessidade de continuar com a parceira da Casa com o Executivo, conforme foi com o companheiro Rui Costa, e a partir de janeiro com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues”, completou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp