Política

Jerônimo Rodrigues comenta sobre idade para ingresso em concurso público

Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) explicou o detalhe sobre os concursos públicos da polícia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/12/2023, às 09h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), explicou sobre a idade máxima para ingresso em instituições como a Polícia Militar por meio de concursos públicos. Em entrevista à Rádio Piatã FM, nesta quarta-feira (27), o gestor comentou que o aspecto leva em consideração a capacidade física que os postulantes ao cargo devem ter.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para embasar a justificativa, o chefe do Executivo considerou a aprovação do Projeto de Lei 1469/20, pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. A decisão considera que o teto de idade é 35 anos para os quadros oficiais e praças e de 40 anos para oficiais médicos, de saúde ou de outras especializações. 

“Temos um padrão de concurso que naturalmente está organizado como padrão nacional. O conselho de segurança pública para 35 anos é a capacidade física que a pessoa tem, não é trabalho interno, administrativo, é trabalho de rua, de corrida, de pegada. Não é preconceito. No caso da polícia tem um padrão nacional que estabelece esse rigor, do Exército, da Marinha, até para a Guarda Municipal dos municípios tem isso”, comentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp