Política
por Rebeca Santos
Publicado em 03/10/2025, às 09h43
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, na manhã desta sexta-feira (03), sobre o informe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, que informaram o registro de um caso suspeito de intoxicação por metanol no município.
Segundo o governador, ainda não há confirmação do caso, e ele está aguardando o resultado das amostras biológicas coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, a fim de confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação.
“Não tenho confirmação ainda. É um procedimento regular registrar a suspeita, mas, assim como o IML, acompanhado pela Secretaria Municipal de Feira de Santana e pela Secretaria do Estado, estamos colocando a lupa sobre isso. Não tenho confirmação. Estamos aguardando o resultado dos exames para, se realmente for confirmado, tomarmos as providências. Aliás, já tomamos algumas, porque a Sesab notificou todos os órgãos de saúde, particulares e públicos”, disse o governador.
O governador ressaltou que, na manhã de hoje, dialogou com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), e com o secretário municipal de saúde. Caso haja confirmação de intoxicação, o caso será divulgado.
“Hoje pela manhã falei com o prefeito de Feira de Santana. Roberta tem falado com o secretário municipal, além do contato com o Ministério da Saúde. Não guardamos nada, somos transparentes, principalmente quando se trata de um tema como este”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto