Política
Publicado em 20/01/2023, às 10h04 Yuri Abreu
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou um ex-aliado do secretário-executivo do União Brasil, ACM Neto, em cargo na administração estadual. A deliberação do chefe do Executivo baiano consta na edição desta sexta-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Após o primeiro turno das eleições ao Governo da Bahia, Heber Santana, presidente estadual do extinto PSC, mudou de lado no segundo turno, declarando apoio a Jerônimo Rodrigues na disputa com o ex-prefeito de Salvador.
Na oportunidade, o BNews apurou que o motivo para a decisão foi a insatisfação do partido com o Neto. Além disso, caciques da sigla avaliaram que o herdeiro carlista pouco contribuiu para ajudar o partido.
"É uma alegria estar aqui com o governador Rui Costa, com meu amigo e futuro vice-governador Geraldo Júnior, com o próximo governador Jerônimo Rodrigues. Estar com o time que tem transformado a Bahia e nós daremos a nossa contribuição com muito amor, carinho, determinação e fé em Deus. Vamos juntos", afirmou Heber Santana, em um vídeo divulgado no dia 6 de outubro do ano passado.
PSC anuncia apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues pic.twitter.com/TV7xkjD9GB
— BNews (@bnews_oficial) October 6, 2022
No mesmo dia, em coletiva de imprensa, ele explicou as razões que o fizeram mudar de lado. "Passada as eleições, como todo mundo sabe, começa-se uma nova eleição. E essa eleição se dá com uma nova perspectiva. Uma perspectiva diferente. E observando a vontade do povo da Bahia, que ficou claro, o desejo da Bahia é continuar com esse projeto e eleger Jerônimo governador", disse ele.
"Entendendo isso e sendo convidado para fazer uma articulação importante, eu entendi que essa é uma missão que eu não podia me furtar. Por isso que, com muito desejo de servir, aceitei o convite e agora faço parte do time de Jerônimo", completou Heber. Exatos três meses depois, no último 6 de janeiro, Heber Santana foi anunciado por Jerônimo Rodrigues como novo superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia.
A nomeação consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). Ele terá a função de "em nome do Estado da Bahia, celebrar convênios, acordos, contratos, ajustes e protocolos, bem como seus termos aditivos e rescisões, no âmbito das atividades desenvolvidas pelo referido órgão", que está subordinado à Secretaria da Casa Civil.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Super Descontos
Desconto + Cupom
Motorola barato
Tela dobrável