Política

Jerônimo Rodrigues detalha importância do Carnaval no Pelourinho: “Tem um sabor diferente”

Sérgio Pedreira / Divulgação
Jerônimo Rodrigues ainda comentou sobre a ampliação do Ouro Negro  |   Bnews - Divulgação Sérgio Pedreira / Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 21h12


FacebookTwitterWhatsApp

Durante presença no Olodum, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) detalhou a importância do Carnaval no Pelourinho. O petista ainda comentou sobre a ampliação do Ouro Negro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“O carnaval no Pelourinho, ele não é nem maior, nem melhor do que o outro carnaval, mas ele tem um sabor diferente, tem uma energia diferente e aqui é claro, a ancestralidade, o esforço, o exercício dos blocos África, traz essa energia”, disse ele.

O petista ainda ressaltou que após o período da pandemia do covid-19, foi percebido além de mais pessoas participando do Carnaval, bem acontecendo apresentações mais dinâmicas.

“Eu posso dizer que um dos elementos dentre tantos é a ressignificação do Ouro Negro, trazendo, além de mais recursos, trazendo um formato de diálogo com os blocos negros. Inclusive, como decisão da reunião com eles, nós estamos sendo convidados a requalificar o ouro negro para outros aspectos, outras dimensões”, continuou o governador.

“Por exemplo, um enfoque no samba, um enfoque na capoeira, nós temos que fazer isso. E eu acho que essa, no caso específico do Olodum, 45 anos, não se chama com muita responsabilidade. Uma delas é a gente ocupar, ocupar o pelourinho de forma permanente, não só no Carnaval”, finalizou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp