Política

Jerônimo Rodrigues detalha situação do VLT

Joílson César / BNews
De acordo com Jerônimo Rodrigues, as negociações estão “mais adiantadas”  |   Bnews - Divulgação Joílson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, detalhou, nesta segunda-feira (16), o andamento das obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), que vai substituir o trem que circulava no Subúrbio Ferroviário, em Salvador, fazendo a ligação entre os bairros de Paripe e Calçada. A fala do gestor aconteceu durante a abertura da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

De acordo com o gestor, as negociações estão mais adiantadas. O petista disse que o governo federal, através da Casa Civil, garantiu uma parte do orçamento.

Estamos naquela fase de determinar, no projeto, uma obra pública. A gente assume a obra pública e, na sequência, abriremos um processo de concessão para que não seja o Estado quem gerencie. E minha palavra é que a gente possa começar pelo Subúrbio, mesmo que seja um circuito que vá até o metrô em Águas Claras, passando pela Estrada do Derba”, afirmou.

Na ocasião Jerônimo garantiu que o compromisso do governo dele é “iniciar essa ação pelo circuito que estava posto, que teve dificuldade e que não houve a conclusão da obra. Espero que o final desse mês, e início do outro, a gente esteja com o processo de licitação na rua”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp