Política

Secretário comenta importância de investimento em tecnologia para melhoria do Estado; entenda

Daniel Serrano/ BNews
André Joazeiro frisou que não vê outra alternativa que não seja investimento em educação e tecnologia  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/ BNews

Publicado em 16/10/2023, às 14h18 - Atualizado às 14h45   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento abertura da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segunda-feira (16), no no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro, comentou a respeito da importância a tecnologia como forma de melhorar as dificuldades enfrentadas pelo estado. 


“Eu acho que a única forma de a gente superar nossas dificuldades é através da ciência e tecnologia. O único jeito de desenvolver o Estado é investindo em educação, em universidades, em startups. Aquele modelo de atração de investimento de fora, que vem de uma empresa, que chega aqui e resolve o problema de emprego e de renda no município, ela só acontece no máximo na região metropolitana. E nós temos 417 municípios para trabalhar, e essas empresas não vão lá”, salientou. 


“Então, a gente tem que começar a trabalhar num novo modelo, o governo federal já descobriu isso, o BNDES está investindo em empresas nascentes, startups e universidades. Eu estou falando de ciência e tecnologia não, o BNDES é um projeto econômico. Então, já descobrimos que para o Brasil e para a Bahia, a ciência e tecnologia é o motor de desenvolvimento, criando empresas com raiz através de editais e de investimentos em incubadoras, em aceleração, em investimento no setor de desenvolvimento que a gente tem uma grande quantidade de pessoas que é a agricultura familiar, trazendo essa realidade para o mundo da ciência”, destacou o secretário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp