Política

Jerônimo Rodrigues diz estar cauteloso para as eleições de 2024

BNews / Divulgação
Governador afirmou que não quer apartar Salvador do estado da Bahia  |   Bnews - Divulgação BNews / Divulgação
Bruno Guena e Luana Neiva

por Bruno Guena e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 15h26


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a entrega de 67 ambulâncias para os municípios baianos, nesta quarta-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi questionado pela imprensa sobre a possível reeleição do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), e as eleições municipais de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Sobre as eleições, é um procedimento muito interno, uma decisão que é da Assembleia. O que eu tenho acompanhado é que tem uma lei e existe um principio de ética, onde alguns não concordam com a reeleição. Eu não orientei a minha bancada, aí é outro aspecto. Mas eu espero que a Assembleia continue mantendo firme as suas atitudes de ética, pela democracia", disse o governador.

Já sobre as eleições municipais de 2024, o governador afirmou que não quer apartar Salvador do estado da Bahia.

"Eu quero discutir cada munícipio e ver o comportamento dos prefeitos. Quero ajudar para ter as eleições tranquilas e dentro de um patamar que podemos alinhar, municipio, estado e união", continuou ele.

O governador ainda afirmou que sabe da importância das eleições e que precisa ter muito cuidado junto com seus pares, para não tomar nenhuma atitude que ao invés de ajudar desgaste. "O que ficou certo é que precisamos ter uma unidade na capital baiana", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp