Política

Jerônimo Rodrigues diz qual medida irá tomar com a Polícia Militar

Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues abre o jogo sobre ações pensadas para a Polícia Militar no âmbito da Segurança Pública  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/11/2022, às 14h03   Vinícius Dias e Thiago Conceição



O governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, disse ao BNews quais são os planos para o enfrentamento da violência na Bahia, ao ser questionado sobre a atuação da Polícia Militar em espaços periféricos.

O futuro gestor estadual acredita que o enfrentamento da questão está relacionado com o investimento em tecnologia e infraestrutura das forças de segurança no estado. Além disse, afirmou que pretende manter atenção especial com área como a Educação para que seja possível se criar uma cultura de paz.

“Tem um conjunto de ações que Wagner e Rui fizeram, que vou fortalecer: infraestrutura, delegacias, os ambientes de trabalho das companhias de polícia, dos bombeiros, da Polícia Civil. Equipamentos de proteção, armas, tecnologia, concurso público, valorização dos profissionais da área de Segurança Pública, isso quero avançar. E não tem como a gente não fazer isso”, disse Jerônimo Rodrigues.

O petista ainda afirmou que acompanha de perto a ação da equipe de transição de Lula em outro tema muito debatido: o do Estatuto do Desarmamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp