Política

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis lamentam morte de Jayme Figura

Reprodução/ Redes sociais
Além do governador e do prefeito, os secretários de Cultura do município e do estado também lamentaram a morte do artista plástico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 18h59 - Atualizado às 19h40


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), utilizou as suas redes sociais para lamentar a morte do artista plástico Jayme Figura. A causa da morte ainda não foi informada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Bruno Reis disse que Jayme era “um dos símbolos do coração da nossa cidade” e que sua “arte e irreverência levou nossa cultura pro mundo”. “Que Deus conforte seus amigos e familiares nesse momento de profundar dor!”, postou o prefeito.

Já o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que a personalidade de Jayme Figura “ficou marcada por sua arte e por andar pelas ruas do Pelourinho com armaduras e máscaras estilizadas”.

Os secretários de Cultura do município, Pedro Tourinho, e do estado, Bruno Monteiro, também lamentaram a morte do artista plástico. Nos stories do Instagram, Tourinho postou uma foto de uma das obras de Jayme para homenageá-lo.

Já em seu perfil no X, Monteiro disse que o artista plástico “que marcou a história de Salvador com a magia de sua arte”. “A cultura perde hoje esse grande artista, que se tornou uma lenda da Bahia. Minhas condolências aos familiares, amigos e admiradores de Jayme Figura”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp