Política

Jerônimo Rodrigues fica de fora do ranking dos governadores mais populares do Brasil; veja lista

Joilson Cézar / BNews
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, foi o nome mais procurado, segundo o ranking  |   Bnews - Divulgação Joilson Cézar / BNews

Publicado em 06/07/2023, às 16h34   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ficou de fora do TOP 10 dos governadores mais populares, segundo dados do Google Trends que mostram quem foram os gestores mais pesquisados no Brasil durante o primeiro semestre.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, foi o nome mais procurado. No ranking que leva em consideração as buscas feitas em todo o país, Tarcísio teve larga vantagem. O ex-ministro de Bolsonaro foi alvo de 34% de todas as buscas envolvendo o nome de governadores, ou seja, uma em cada três buscas do total.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), aparece em segundo lugar. Ele foi alvo de 13% de todas as buscas, mas muito pelo fato de ter sido afastado do cargo após a tentativa de golpe em Brasília no dia 8 de janeiro e, devido ao acumulado do período.

Em terceiro lugar, aparece o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), com 12% do total das buscas. Ele é o governador que disputa, a distância, com Tarcísio, o posto de candidato do bolsonarismo nas eleições de 2026, quando Jair Bolsonaro (PL) estará inelegível.

Completam o ranking dos 10 governadores mais buscados, em sequência, Raquel Lyra (PSDB-PE), Eduardo Leite (PSDB-RS), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Cláudio Castro (PL-RJ), Helder Barbalho (MDB-PA), Jorginho Mello (PL-SC) e Ratinho Júnior (PSD-PR).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp