Política

Jerônimo Rodrigues participa de café da manhã antes da Lavagem do Bonfim

Foto: Paulo M. Azevedo/BNews
Jerônimo Rodrigues terá programação antes da Lavagem  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 12/01/2023, às 07h22 - Atualizado às 07h23   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) participa de um café da manhã no Palácio da Aclamação, durante as primeiras horas desta quinta-feira (12), antes da Lavagem do Bonfim.

O encontro conta com a presença do vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB), e de correligionários.

A expectativa é que o petista chegue à Igreja da Conceição da Praia por volta das 8h. O staff do gestor já está a postos no local, em um forte esquema de segurança.

Jerônimo assumiu o mandato no dia 1º de janeiro e o Bonfim será o primeiro grande evento público do novo mandatário de Ondina.

Devotos, baianos e turistas voltam a se reunir para os festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (12). Após dois anos sem a comemoração, por conta da pandemia de Covid-19, a multidão retorna às ruas de Salvador para a maior festa de largo da Bahia. Neste ano, o tema faz alusão ao aniversário do hino. “Há 100 anos cantando ‘Glória a Ti neste dia de glória'. A programação se iniciou no dia 5 de janeiro e segue até o dia 15.

Nesta quinta-feira (12), o começo das comemorações ocorre na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, com o cortejo das imagens da imaculada e de Jesus Cristo no percurso de oito quilômetros até a Colina Sagrada, no Bonfim. É lá que acontece a famosa lavagem das escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.  Nesse trajeto, é comum que turistas se misturem aos fiéis e moradores da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp