Política

Jerônimo Rodrigues responde sobre atraso da ponte Salvador-Itaparica; saiba o que ele disse

Edvaldo Sales / BNews
Jerônimo Rodrigues falou sobre o assunto durante a entrega de 80 ônibus escolares rurais no Parque de Exposições  |   Bnews - Divulgação Edvaldo Sales / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 25/03/2023, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, durante a entrega de 80 ônibus escolares rurais no Parque de Exposições, em Salvador, nesta sexta-feira (24), sobre o atraso na ponte Salvador-Itaparica. Na mesma ocasião, o gestor rebateu uma crítica feita pelo ex-prefeito, ACM Neto (União), sobre o projeto.

Hoje faz 14 anos de uma promessa que não saiu da propaganda e do discurso: a Ponte Salvador-Itaparica. Anunciado em 2009 com data de inauguração para 2013, o projeto já passou por quatro mandatos de governos petistas e até agora nenhum pilar foi levantado”, escreveu Neto no Twitter, onde ele compartilhou um vídeo do senador Jaques Wagner (PT).

Sobre a fala Neto, Jerônimo disparou: “Cobrar uma coisa que ele não fez. [...] Não fez e quer cobrar”. E em seguida afirmou: “Nós vamos correr sim, esse é um tema delicado, o valor da obra é muito grande, nós não podemos errar nesse momento”.

Ele [ACM Neto] deve saber que nos últimos anos nós não avançamos porque o governo federal não ajudou, pelo contrário, dificultou, não só com a ponte, mas com outros projetos. Eu estou indo [para China] na tentativa de poder resolver as tratativas que estão pendentes. A gente tem de torcer para o positivo”, pontuou.

O governador afirmou que tem “fé em Deus que consegue entregar a obra nos próximos anos”. “Nos quatro que eu tenho não dá para fazer a inauguração, mas eu vou lutar para que a gente tenha a ponte.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp