Política

Jerônimo Rodrigues se manifesta após incêndio em acampamento do MST; veja

Joilson César / BNews
Incêncio aconteceu no último domingo; nove pessoas morreram  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/12/2023, às 07h12 - Atualizado às 07h16


FacebookTwitterWhatsApp

Após um incêndio atingir um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Pará, e vitimar nove pessoas, o governador da Bahia se manifestou sobre o caso. Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as redes sociais para se solidarizar com as famílias das vítimas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Provocado por um curto-circuito na rede elétrica, um incêncio de grandes proporções atingiu a morada de alguns integrantes do MST. O caso aconteceu no último domingo (10), após uma empresa tentar instalar a internet no acampamento e a antena ter atingido a rede de alta-tensão de energia. De acordo com a assessoria do MST, "essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento".

Ao todo, nove pessoas acabaram morrendo na tragédia. Dessas nove vítimas, seis eram integrantes do movimento e outros três eram servidores da empresa de internet. Apesar disso, como a situação ainda está sendo investigada, o número das vítimas pode aumentar. Por conta disso, Jerônimo também se disponibilizou para ajudar ao MST nesse momento complicado.

Assista ao Radar BNews a última quinta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp