Política

Jerônimo Rodrigues toma decisão importante sobre reforma no secretariado; detalhes

Dinaldo Silva / BNews
Expectativa era que as mudanças, principalmente no secretariado, fossem feitas por Jerônimo em janeiro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 19/02/2024, às 14h01   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) adiou a reforma administrativa no primeiro e segundo escalões do Executivo para fim de março ou início de abril – quando termina o prazo fixado em lei para desincompatibilização de ocupantes de cargos comissionados que vão disputar as eleições este ano –, segundo integrantes da base aliada ao Palácio de Ondina. As informações são do Metro 1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A expectativa era que as mudanças, principalmente no secretariado, fossem feitas por Jerônimo em janeiro.

Segundo o site, um dos casos citados por fontes com trânsito livre na Governadoria é Ilhéus, no litoral sul, onde permanecem dúvidas sobre a viabilidade de lançar a secretaria estadual da Educação, Adélia Pinheiro, como candidata apoiada pelo prefeito Mario Alexandre, o Marão (PSD).

Até Jerônimo optar pelo adiamento, trabalhava-se com a tese de que era necessário antecipar a saída de secretários e dirigentes de órgãos de segundo escalão que vão disputar as eleições, para que eles começassem a trabalhar em suas bases o quanto antes. No entanto, ainda de acordo com o Metro 1, prevaleceu o entendimento de que não há motivo para pressa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp