Política

Jerônimo toma atitude para diminuir fila da regulação

Joilson César /BNews
Recentemente, o gestor havia citado os principais entraves para resolver o problema da fila da regulação na saúde pública do estado da Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César /BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 02/08/2023, às 10h22 - Atualizado às 10h23


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (02), para anunciar que tomou uma atitude para diminuir a fila da regulação na saúde pública da Bahia.

No Twitter, Jerônimo anunciou a abertura de novos leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mudanças no Hospital Espanhol. “Abrimos 246 leitos, incluindo 70 UTIs, como mais uma medida para dar mais agilidade às demandas de regulação. Os leitos do Hospital Espanhol terão atendimento pelo SUS para perfis de clínica médica adulto e pediátrica”, escreveu.

Recentemente, o gestor havia citado os principais entraves para resolver o problema da fila da regulação na saúde pública do estado da Bahia. Entre eles o estouro de problemas respiratórios na Bahia e a falta de acordo com prefeitos da oposição para interiorização da saúde.

“Os números aumentaram devido a situação de muita criança necessitando com problemas respiratórios e gripes, isso acaba recheando nossos números e dificulta a gente reduzir.... nós vamos fazer uma agenda muito forte com os municípios e nós vamos enfrentar dia a dia o tema da regulação. Estamos fazendo isso para interiorizar a saúde e oferecer serviços de qualidade”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp