Política

Mata de São João: João Gualberto deixa Prefeitura; vice assume

Reprodução
João Gualberto transmitiu cargo de prefeito de Mata de São João ao vice, Bira da Barraca (União Brasil)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/12/2023, às 09h10   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), vai deixar o cargo. O anúncio foi feito por ele em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15) na sede da prefeitura do município. Em seu lugar, assume o vice-prefeito Bira (União Brasil).

Bira assume o cargo na próxima semana. Na coletiva, Gualberto afirmou que já consolidou seu trabalho e que cumpriu a promessa de entregar a administração de Mata de São João "aos filhos da terra".

"Encerro este ciclo com a sensação de dever cumprido. Hoje, todo nosso secretariado municipal é composto por matenses, os cargos de chefia são ocupados por matenses e, para consolidar, o prefeito agora será matense. Desde minha chegada em Mata de São João trabalhei para formar pessoas, elevar a qualidade de vida do povo e oferecer a eles o melhor em saúde, educação, infraestrutura e mobilidade. Foi isso que fizemos e o resultado está aí: Bira é o grande mentor desse novo momento da gestão", disse Gualberto.

Conhecido como Bira da Barraca, o agora novo prefeito de Mata de São João fem um balanço da gestão nos últimos anos. "Uma gestão de excelência, tornando a cidade um dos mais importantes e consolidados destinos turísticos. Temos também o pioneiro ensino 100% integral, os investimentos em inclusão social, saúde e infraestrutura. Vamos honrar esse legado e dar continuidade ao trabalho, avançando ainda mais", declarou.

A solenidade de posse de Bira como prefeito de Mata de São João está marcada para ocorrer na próxima terça-feira (19), às 17h, na Câmara Municipal. Há 52 anos o município não era gerido por um matense.

Conforme mostrou o BNews anteriormente, Gualberto vai morar em Portugal. O tucano vai ampliar os negócios com a abertura de cinco supermercados da rede Hiperideal na região do Porto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp