Política

Joceval fala pela 1ª vez sobre ida para base do PT: "Decisão mais acertada da minha vida"

BNews/Arquiv
Joceval garante que sua missão no grupo governista no estado agora é "ajudar a eleger vereadores e prefeitos nas principais cidades da Bahia"  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquiv

FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania) abriu o jogo, em entrevista ao BNews, nesta sexta-feira (11), sobre sua ida para base do PT na Bahia. Parlamentar havia apoiado ACM Neto (UB) no primeiro turno das eleições deste ano, e Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno. 

"Eu tomei a melhor decisão da minha vida. Estou extremamente feliz. Jaques Wagner e Rui Costa são dois líderes que eu respeito e que me escutam. Quero que o grupo continue me ouvindo e que continue fazendo parte do projeto. Eu estou feliz, estou muito satisfeito pela decisão que tomei. Estou muito bem acolhido", afirmou o deputado, que cumpre mandato tampão na Câmara dos Deputados, enquanto Abílio Santana está licenciado.

Segundo Joceval, sua missão no grupo governista no estado agora é de ajudar a eleger vereadores e prefeitos nas principais cidades da Bahia. "Não quero que essa relação fique pequena". 

O parlamentar também fez um balanço da campanha à reeleição para a Câmara. Segundo ele, a mudança de lado político lhe fez "refletir algumas coisas".

"Eu perdi a eleição. E a análise sobre essa trajetória da eleição me fez refletir algumas coisas, incluindo a mudança de grupo político. Fiz isso com a liberdade que tenho no projeto político que encabeço, com várias lideranças religiosas. Tomei uma decisão, que não foi uma decisão do partido e mal interpretada pelo meu presidente", pontuou. 

Sobre a busca por espaços dentro do próximo governo petista, Jovecal disse que "se sentiria constrangido" de pautar o tema depois de ter sido acolhido pelo grupo.

"Tive uma atenção que me deixa totalmente fora desse debate de espaço. Tenho a minha qualidade, depois de quatro mandatos de vereador, presidente de partido, formado na área de administração, entre outras coisas, tenho a minha qualificação. Não imaginaria que, depois de ser derrotado na candidatura a federal, estaria tão esperançoso em poder ajudar o meu estado. Poderia estar totalmente desanimando. Mas, a integração com o grupo de Jerônimo, Geraldo, Rui e Wagner, que eu já estou pensando em projeto político e em futuro. Estive em Brasília nesse período da suplência como o orgulho dele, um vereador de Salvador estar em Brasília. Estou num grupo que tem sentimento e respeito pelas pessoas que fazem política. A questão de espaço ficou muito pequena. Ficou a cargo deles", finalizou o deptuado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp