Política

Jornal Nacional corrige informações sobre suposto atraso e desperdício em obras do VLT

Divulgação / GovBA
A correção da informação sobre as obras do VLT de Salvador foi feita pelo apresentador Willian Bonner, nesta segunda-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / GovBA
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 01/04/2024, às 21h45 - Atualizado às 22h26


FacebookTwitterWhatsApp

E edição do Jornal Nacional, da TV Globo, apresentada nesta segunda-feira (1º), fez uma correção sobre uma reportagem que mostrava que a suspensão do transporte pelos antigos trens do Subúrbio impuseram dificuldades para os usuários do meio de transporte. Na matéria exibida no sábado (30), a reportagem falava em atraso na obra do VLT do Subúrbio, que substituirá o modal anterior.

"A reportagem errou ao não informar que a Justiça já havia revogado, dois dias antes, uma liminar que tinha suspendido essa licitação", disse o apresentador Willian Bonner, na edicão desta segunda.

"Outro erro foi numa chamada para o Jornal Nacional do sábado. Ela mencionava um suposto caso de desperdício de dinheiro público e não era esse o problema porque o canteiro de obras e os anteprojetos podem ser aproveitados no projeto novo. O que a reportagem abordava eram as dificuldades dos cidadãos com o atraso da obra", concluiu o editor-chefe do JN.

No Instagram, o governador Jerônimo Rodrigues comentou o pedido de desculpas do programa jornalístico. "O jornalismo é uma atividade fundamental para a democracia e que exige muita responsabilidade de apuração. Ao fazer esta retratação, o telejornal cumpre o seu papel. O compromisso com o dinheiro público e com o bem-estar da população baiana pautam todas as nossas ações. Neste caso específico do VLT, todo o valor investido até então foi empregado em anteprojetos e canteiro, que serão reaproveitados no novo projeto, que é ainda mais amplo para a modernização da mobilidade urbana de Salvador e Região Metropolitana", escreveu o governador, na noite desta segunda-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp