Política

Jornalista perseguido por Carla Zambelli abre processo contra deputada

Reprodução/Vídeo
Em petição enviada ao STF, Luan Araújo manifesta o interesse em responsabilizar deputada por crimes que não haviam sido mencionados pela PGR  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 23/12/2022, às 19h42   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista perseguido pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em São Paulo no dia 29 de outubro, véspera do segundo turno das eleições presidenciais, decidiu processá-la nas esferas civil e criminal. 

Em petição enviada na última quinta-feira (22) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, Luan Araújo manifesta o interesse em responsabilizar Zambelli por crimes que não haviam sido mencionados pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo: ameaça, racismo, perigo para vida e constrangimento majorado por emprego de arma de fogo.

No mês passado, os advogados de Luan solicitaram acesso às imagens de monitoramento de prédios no entorno de onde aconteceu a perseguição para verificar de onde saiu o disparo de arma de fogo que pode ser ouvido em algumas gravações. Na véspera do segundo turno das eleições, Zambelli sacou a arma e começou a perseguir o jornalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp