Política

Julgamento de ações contra Jair Bolsonaro e Braga Netto é marcado pelo TSE; saiba detalhes

Valter Campanato / Agência Brasil
As ações foram apresentadas pelo PDT e pela coligação que apoiou a eleição de Lula  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 05/10/2023, às 15h16   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento de três ações de investigação contra Jair Bolsonaro (PL) e o candidato a vice Braga Netto, na chapa derrotada nas eleições presidenciais de 2022, foi marcado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a próxima terça-feira (10). 

As ações foram apresentadas pelo PDT e pela coligação que apoiou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o g1, a inclusão em pauta atende a um pedido do ministro Benedito Gonçalves, relator das ações que apuram possíveis irregularidades no suposto uso, pela chapa de Bolsonaro, de sedes do governo federal para atos de campanha eleitoral.

Está incluso no roteiro do julgamento a exposição de argumentos das partes, do Ministério Público Eleitoral e os votos de cada ministro. Cabe recurso dentro do próprio TSE tanto se houver condenação quanto se houver arquivamento dos processos.

Bolsonaro e Braga Neto foram acusados de abuso de poder político, desvio de finalidade e conduta proibida a agentes públicos nas eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp