Política

Julgamento de Bolsonaro: Mauro Cid pede para deixar o Exército

Ton Molina/STF
Mauro Cid solicitou a entrada na quota compulsória e benefícios relacionados à sua delação premiada durante o julgamento  |   Bnews - Divulgação Ton Molina/STF
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 02/09/2025, às 15h58



O tenente-coronel Mauro Cid está fora do Exército. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) pediu baixa, segundo informações do advogado Jair Alves Pereira durante o julgamento do ex-presidente nesta  terça-feira (2), no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a CNN Brasil, Cid apresentou o pedido no dia 4 de agosto. Ele pediu para entrar na "quota compulsória" e receber proporcionalmente pelo tempo que prestou serviço.

Ainda no julgamento, o advogado pediu à Corte que sejam concedidos todos os benefícios solicitados no acordo de delação premiada. A aplicação dos benefícios é sujeita à avaliação da Procuradoria-Geral da República.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)