Política

Arthur do Val é condenado a pagar indenização para ativista dos direitos LGBT+; entenda

Alesp/ Divulgação
Ex-deputado foi condenado por propagar informações falas contra o ativista  |   Bnews - Divulgação Alesp/ Divulgação

Publicado em 18/03/2024, às 16h49   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Arthur do Val, popularmente conhecido como 'Mamãe Falei, foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$12 mil por danos morais ao ativista dos direitos LGBT+, William Callegaro. Além disso, foi solicitado a retirada de um vídeo ofensivo que propagou notícias falsas.

A decisão foi emitida pelo Juíz André Augusto Salvador Bezerra, da 42ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo, destacando a seriedade da disseminação de informações não verídicas e seu impacto na reputação dos indivíduos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Entenda o caso

O caso ganhou repercussão após o ex-deputado divulgar informações falsas sobre os gastos de campanha de Callegaro, ato esse visto como retaliação.

Em julho de 2023, o ativista acionou o Ministério Público contra Arthur do Val e Amanda Vettorazzo, logo após os dois zombarem publicamente do ator João Guilherme por ele ter usado cropped.

"Esta decisão reafirma a importância de combater a desinformação e promover um ambiente online baseado no respeito e na verdade. É um passo significativo na luta contra a LGBTfobia e demonstra o compromisso da Justiça com os direitos humanos", disse William Callegaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp