Política

Justiça toma decisão sobre queixa-crime de Flávio Dino contra Monark

Wilson Dias / Agência Brasil e Reprodução / Rumble
Dino acusou o youtuber de calúnia, difamação e injúria  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil e Reprodução / Rumble

Publicado em 27/12/2023, às 15h04   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A queixa-crime do ministro da Justiça, Flávio Dino, contra o youtuber Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o UOL, o tribunal aceitou pedido de habeas corpus e tirou medidas cautelares contra Monark. o desembargador entendeu que punição era desproporcional. O youtuber estava impedido de fazer comentários sobre Dino, e ainda foi obrigado a se apresentar mensalmente à Justiça e fornecer seus dados no exterior. 

A audiência que foi marcada pela juíza Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de São Paulo, para fevereiro, também foi cancelada.

Monark chamou Dino de “gordola” e “filho da put*” em um comentário durante uma live no youtuber. “Você vai ser escravizado por um ‘gordola’. Esse cara sozinho não dura um segundo na rua, não consegue correr 100 metros. Coloca ele na floresta para ver se ele sobrevive. [...] Você vai deixar esse cara ser o seu mestre? Foi para isso que os seus pais te deram educação? Eles se sacrificaram para você servir esse filho da put*?”.

Depois disso, Dino acusou o youtuber de calúnia, difamação e injúria. O ministro acionou a Justiça em junho deste ano. À época, ele afirmou que entrar com a queixa-crime não se tratava de “ameaça” contra Monark.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp