Política

Kiki Bispo avalia que ano da Câmara Municipal "termina sem saudades"

Joilson César/BNews
Vereador projetou "melhores entendimentos" entre os vereadores no ano de 2023  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/12/2022, às 17h57   Yuri Abreu e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Kiki Bispo (UB), fez uma avaliação sobre o ano da CMS em 2022. Em meio a processos judiciais tramitando, inclusive, no Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar aliado ao prefeito Bruno Reis (UB) não teve uma boa impressão do ano legislativo e projetou dias melhores em 2023.

Após o agora ex-presidente da CMS, Geraldo Júnior, vencer a queda de braço contra Bruno Reis e garantir o apoio unânime a Carlos Muniz para assumir a presidência, Kiki revelou ao BNews o que espera para o próximo ano no legislativo. 

"A gente estava acompanhando o desenrolar no STF e entendemos que era melhor buscar uma composição até para a nossa perspectiva de que possamos ter uma casa muito mais harmonizada e, sobretudo, muito mais produtiva. Um ano de 2022 termina sem saudades. Os imbróglios jurídicos, regimentais, da lei orgânica que ocorreram na Câmara...a gente espera que em 2023, com acordo firmado, a gente possa ter os melhores entendimentos que possam responder às expectativas do povo soteropolitano", afirmou o vereador.

Com passagem pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), que é tida como um teste de capacidade na Prefeitura de Salvador, Kiki vê de longe a próxima administrativa na gestão, pomovida pelo prefeito Bruno Reis, mas não nega a possibilidade de voltar a assumir alguma pasta.

"Ainda não sei o meu futuro, mas estarei ao lado do prefeito Bruno Reis. Isso é um fato. Sou jogador do time e estarei jogando onde o prefeito escalar. Na melhor posição que ele entender que seja mais importante para o projeto, que é fazer cada vez mais uma cidade melhor, deixar as eleições de lado e produzir. Essa é a grande meta", pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp