Política

Kiki Bispo será candidato de Bruno Reis para a presidência da CMS?

Divulgação
Kiki Bispo comentou possibilidade de ser candidato do Governo à presidência da CMS  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/12/2022, às 10h45 - Atualizado às 10h50   Thiago Conceição e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não se decide sobre a eleição que aconteceu em março e reconduziu Geraldo Júnior (MDB) para a presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS), dois vereadores "disputam" silenciosamente presidência da Câmara de Salvador.

Um deles é Kiki Bispo (União Brasil), vice-líder do governo Bruno Reis (União Brasil) na casa, que não mede palavras para dizer que é um sonho de sua vida presidir o lesgislativo municipal.

"Sempre uma honra estar sendo cotado, cogitado para presidir a CMS. É o sonho de qualquer vereador, e o meu, não escondo de ninguém. Mas estamos em um momento de definição por parte do STF. Temos de prático uma liminar que anula a eleição de março e determina que seja realizada outra na forma regimental", afirmou Kiki Bispo na manhã desta terça-feira (6).

"A gente sabe que tem uma pauta prevista de 9 a 165, até la a gente espera que o STF possa se decidir pela questão. Pra mim é uma matéria tecnicamente muito bem assentada, hajavista o que ocorreu com Maia, Alocumbre, que foram impedidos de realizar o terceiro mandato. Mas temos que esperar a decisão para a gente, enquanto base do governo, lançar o nome e ir pra disputa de forma democrática", declarou.

O pleito de março está sub judice devido a uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, após articulação entre os pares, o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), conseguiu se reeleger para um terceiro mandato no comando da Mesa Diretora.

No entanto, o "líder" como é chamado entre os colegas de vereança, se elegeu vice-governador em outubro ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), abrindo margem para seu atual vice-presidente, o vereador Carlos Muniz, o outro candidato no páreo, poder sonhar com o comando da CMS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp