Política

Kim Kataguiri pede explicações ao MEC por obras paradas em escolas na Bahia; entenda

Agência Brasil
Kim Kataguiri fez requerimento ao Ministério da Educação solicitando explicações sobre o presidente Jair Bolsonaro ter concluído obras de apenas sete escolas no seu mandato  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 18/06/2022, às 14h57   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, o deputado Kim Kataguiri (União-SP), fez um requerimento ao Ministério da Educação solicitando explicações sobre a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apenas concluiu a obra de sete escolas iniciadas no seu mandato. Na Bahia, três prefeituras estão com obras paradas na espera pelos recursos. A notícia foi dada pela Coluna Estadão neste sábado (18).

A verba é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é controlado pelo Centrão. O levantamento feito publicação ainda revela que as prefeituras têm a receber R$ 6,8 milhões do governo federal, para a finalização de obras em escolas.

Leia Mais:

Lula revela que pediu a FHC a libertação de sequestradores de empresário; confira

Pagamento do 14º do INSS volta a andar na Câmara dos Deputados

Em expansão no Brasil, rede usada por bolsonaristas fica fora do radar do TSE

A lista inclui unidades nos municípios baianos de Amargosa, Nova Itarana e Lapão. No entanto, o desembolso pelo FNDE está sem prazo para ser realizado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp