Política

Ex-governador do Piauí, Wellington Dias diz que anúncio da Petrobras é "enganação"

Agência Brasil
Nesta sexta-feira (17), a Petrobras anunciou um novo aumento dos combustíveis de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% do diesel  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 17/06/2022, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-governador do Piauí, Wellington Dias criticou (PT) o anúncio da Petrobras sobre o aumento no preço dos combustíveis, no qual chamou de "enganação" e disse que o governo federal "não está nem aí para os preços".

Nesta sexta-feira (17), a Petrobras anunciou um novo aumento dos combustíveis. Serão anunciados alta de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% do diesel. O argumento da diretoria é o de que os preços estão muito defasados em relação ao mercado internacional e não é mais possível esperar. A estatal vem ressaltando risco de faltar diesel no segundo semestre.

Leia também:

“Era tudo mesmo mentira. Claro, como um céu de verão como sempre digo. Infelizmente, o poder central não está nem aí para o preço dos combustíveis, para a inflação, para o problema do povo, infelizmente, era só um jogo de teatro para de um lado, ao reduzir o ICMS, ampliar a expectativa de lucro na Eletrobrás e na Petrobrás num momento em que estava ali em andamento a venda de ações da Petrobrás e da Eletrobrás", disse o ex-governador.

"Veja agora,o conselho da Petrobrás já aprovou aumento no preço dos combustíveis e isso infelizmente vai prosseguir. Por que? Porque o risco do Brasil está elevado, juros elevados, a inflação cresce, isso impacta em mais elevação, na valorização do dólar, que impacta os preços internacionais", completou Wellington, que afirmou ainda que o Brasil poderia ter criado o fundo de compensação para combustíveis no país.

"O Brasil, dependente de combustíveis de fora, aumenta o preço de combustíveis. E isso aqui ninguém quer olhar. Poderiam ter criado o fundo de compensação para combustíveis e não fizeram. É uma pena mesmo, enganação”, pontuou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp