Política

Bolsonaro critica reajuste de combustíveis pela Petrobras e pede instalação de CPI

Reprodução/Twitter
Presidente Jair Bolsonaro visitou a cidade de Natal-RN nesta sexta-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 17/06/2022, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (16), e aproveitou para responsabilizar a Petrobras pelo aumento dos combustíveis anunciado nesta sexta.

Segundo o presidente, o reajuste é "uma traição para com o povo brasileiro". O chefe do Executivo disse ainda que irá pedir a instalação de uma CPI para investigar o presidente, os diretores e os membros dos conselhos da estatal.

Leia também:

“É uma traição para com o povo brasileiro. O presidente da Petrobras, o diretor e seu conselho traíram o povo brasileiro. O lucro da Petrobras é uma coisa que ninguém consegue entender, algo estúpido. Ela lucra seis vezes mais que a média das petrolíferas de todo mundo”, disse Jair Bolsonaro em entrevista a rádio 96 FM.

De acordo com o presidente, as petrolíferas de fora do país reduziram a margem de lucro para atender aos anseios da sua população em momentos de crise, diferente do Brasil.

“A Petrobras, só no primeiro trimestre deste ano, lucrou R$ 44 bilhões. E você tem como reduzir essa margem de lucro porque está previsto na lei de estatais que ela tem que ter um fim social. E ela não se preocupa com o social, se preocupa apenas com o lucro”, disse.

Bolsonaro disse ainda que pretende pedir a instalação de uma CPI para investigar o presidente, os diretores e os membros dos conselhos da Petrobrás.

“Eu conversei agora há poucos minutos com Arthur Lira, ele está nesse momento se reunindo com líderes partidários, e a ideia nossa é propor uma CPI para investigarmos o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o conselho administrativo e fiscal. Nós queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles porque é inconcebível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está dando”, afirmou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp