Política

Lauro de Freitas: Professores suspendem greve, mas mantêm estado de greve

Divulgação
Tribunal de Justiça da Bahia impôs multa de R$ 100 mil ao sindicato por descumprir liminar  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 12/07/2025, às 18h26



Os professores de Lauro de Freitas decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (11), suspender temporariamente a greve da categoria, mas manter o estado de greve. A decisão foi comunicada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (Asprolf), que representa os profissionais da rede municipal.

Segundo a entidade, a manutenção do estado de greve se justifica pela postura da prefeita Débora Régis (União Brasil). O sindicato afirma que a gestão municipal ainda não retomou as negociações, que deveriam ter sido concluídas em abril.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Entre as principais reivindicações dos professores está a atualização do piso salarial do magistério. "A Prefeita precisa atualizar o piso do magistério atender outras justas reivindicações das trabalhadoras e dos trabalhadores e permitir que a Educação volte à normalidade", informou a entidade, em nota.

Na última quinta-feira (10), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu aplicar multa diária de R$ 100 mil para a Asprolf por descumprir uma liminar que determinava o fim da greve dos profissionais da educação no município.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)