Política

Lavagem do Bonfim: Jaques Wagner opina sobre candidatura de Geraldo Júnior

Dinaldo Silva/BNews
Apesar de elogios a Geraldo Júnior, Jaques Wagner evitou fazer prognósticos sobre a eleição em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/01/2024, às 09h03   Henrique Brinco e Daniel Brito



O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT-BA), voltou a falar nesta quinta-feira (11), durante a Lavagem do Bonfim, sobre a escolha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para ser o candidato do grupo político petista para a disputa pela prefeitura de Salvador.

É um homem que foi muito importante durante a campanha de Jerônimo. Acho que é um cabra que está com muita energia, muita vontade, conhece a prefeitura por dentro, até porque já foi do grupo de lá, então eu acho que essa unidade é importante", disse.

Embora tenha feito elogios a Geraldo Júnior, Jaques Wagner evitou fazer prognósticos sobre o resultado das eleições. "A minha história, a de Rui e a de Jerônimo mostram que campanha tem começo, mas o fim quem determina é o povo. Então vamos aguardar o julgamento", ponderou.

O senador ainda declarou que o foco da Lavagem do Bonfim não deve ser a disputa política apesar de a festa ser conhecida pela constante presença de políticos, acentuada durante os anos de eleição.

"Pode ter as torcidas organizadas dos candidatos, que é normal, todo mundo vem se mostrar, mas o forte da festa não é a disputa político-eleitoral. O forte da festa, para mim, é o contrário. É a mostrar que, na Bahia, gregos e troianos, quem pensa de um jeito e quem pensa de outro, podem conviver", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp