Política

Lavagem do Bonfim teve coro e vaias para Lula em Salvador

Jefferson Peixoto/ BNews
O BNews fez uma cobertura completa da festa religiosa mais tradicional da Bahia  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/ BNews

Publicado em 13/01/2023, às 13h15 - Atualizado às 14h08   Eduardo Dias e Henrique Brinco



A Lavagem do Bonfim teve de tudo um pouco quando o assunto é política. Do retorno de ACM Neto (UB) ao "encontro" de Bruno Reis (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) nas escadarias, passando pelas vaias e coros destinados ao presidente Lula (PT). 

Durante a chegada do prefeito e governador à Basílica do Senhor do Bonfim, ao final do cortejo de 8 km, desde a Conceição da Praia, o público presente resolveu homenagear o presidente com cantos de "Olê, olê, olá, Lula", mas os cantos duraram poucos instantes. Isso porque outras pessoas presentes na festa resolveram vaiar aqueles que faziam o gesto "L" com as mãos, em menção ao presidente. 

O BNews fez uma cobertura completa da festa religiosa mais tradicional da Bahia, com entrevistas exclusivas com diversos políticos, a exemplo do governador Jerônimo, o vice-governador Geraldo Júnior, além do prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto. 

Secretários municipais e estaduais também pararam para falar com a equipe do BNews, assim como vereadores e deputados. O ponto fraco da festa fica para a equipe de segurança do Estado, que com um forte esquema, barrou o acesso à Igreja do Bonfim para profissionais da comunicação, no momento da chegada do governador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp