Política

Licitação de UPA denunciada por Muniz é vencida por outra empresa; confira

Reprodução/TV Bahia
Na sessão da última semana na CMS, Muniz utilizou da fala na tribuna para acusar a prefeitura e a SMS de favorecimento a uma determinada empresa em suas licitações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 20/06/2022, às 18h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma semana após o vereador de Salvador, Carlos Muniz (PTB), denunciar irregularidades junto a processos licitatórios da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a gestão municipal divulgou o resutlado do certame, vencido por uma empresa diferente da denunciada pelo parlamentar na Câmara Municipal. 

Na sessão da última semana na CMS, Muniz utilizou da fala na tribuna para acusar a prefeitura e a SMS de favorecimento a uma determinada empresa em suas licitações. Trata-se do Instituto Saúde e Cidadania (Isac), que segundo ele, iria gerir o 16º Centro de Urgência Maria Conceição Santiago Imbassahy, no Pau Miúdo.

Leia também:

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram a convocação do secretário de Saúde da capital, Decio Martins, para explicar a denúncia de Carlos Muniz. A Secretaria da Saúde de Salvador (SMS) se pronunciou sobre a convocação do secretário.

No entanto, no resultado da homologação da licitação, a prefeitura anunciou que a vencedora do certame foi a Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (Fabamed). A homologação foi publicada em Diário Oficial no último dia 13, um dia antes da sessão que o vereador fez a denúncia no Plenário.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp