Política

Líder da oposição na Câmara aponta ‘distorções’ no IPTU de Salvador

Divulgação
Líder da oposição na Câmara, vereador Augusto Vasconcelos, disse que 'distorções' em legislação do IPTU causa cobranças 'injustas' em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/08/2022, às 13h49   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), disse que a Prefeitura precisa fazer correção das ‘distorções’ presentes na legislação do IPTU cobrado na capital baiana.

O vereador afirma que o problema tem causado o aumento abusivo do imposto em Salvador, em diferentes localidades. A pauta foi levantada em assembleia voltada para discutir o tema, realizada ontem (10) como parte de uma série de dicussões, que serão retomadas nas próximas semanas.

“Imóveis pertencentes ao mesmo condomínio com o mesmo padrão construtivo apenas porque há diferenças na data do habite-se, pagam valores até sete vezes diferentes. Até agora não houve uma solução para o problema que se arrasta há muitos anos. Enquanto isso, os contribuintes seguem pagando valores absurdos no IPTU e também na cobrança da taxa de lixo da cidade”, disse Augusto Vasconcelos.

O líder da oposição ainda destacou que as ‘distorções’ ocorrem desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto (UB), dada que a legislação aprovada é do ano de 2013.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp