Política

VÍDEO: Multidão grita "Fora, Bolsonaro" na leitura da Carta Pela Democracia; confira

Reprodução/Instagram/bnews_oficial
Carta pela democracia reúne mais de 920 mil assinaturas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/bnews_oficial

Publicado em 11/08/2022, às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com gritos de "Fora, Bolsonaro", manifestantes se reuniram nesta quinta-feira (11) ao redor da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo, para a leitura da carta em defesa da democracia, organizada por juristas e assinada por diversos segmentos da sociedade.

Após a leitura do documento, que reúne mais de 920 mil assinaturas, a plateia que acompanhava o ato dentro do prédio reagiu com gritos de "Fora, Bolsonaro".

Na ocasião, também foi lido o documento feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também em defesa pela democracia.

Apesar de as duas cartas não citarem diretamente o presidente Bolsonaro, elas são vistas como uma resposta às declarações golpistas do chefe do Executivo contra o processo eleitoral no país e contra as urnas eletrônicas.

A "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito" foi lida em partes por Eunice de Jesus Prudente, Maria Paula Dallari Bucci e Ana Elisa Liberatore Bechara, professoras da Faculdade de Direito da USP, e pelo jurista Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, ex-ministro do Superior Tribunal Militar (STM).

O local da leitura foi o mesmo onde foi lida a "Carta ao Brasileiros", em 1977: o Pátio das Arcadas. O manifesto da Fiesp foi lido pelo advogado José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça, no Salão Nobre do prédio.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp