Política

Líder da oposição na Câmara reage à decisão do secretário de educação de Salvador

Vereador Augusto Vasconcelos - Divulgação
Secretário Marcelo Oliveira tem sido alvo de críticas  |   Bnews - Divulgação Vereador Augusto Vasconcelos - Divulgação

Publicado em 31/01/2022, às 18h05   Redação



O líder de oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) reagiu às medidas adotadas pelo secretário de Educação, Marcelo Oliveira. Pela manhã, um grupo de educadores protestou contra o titular da Smed.

Os professores pedem a saída do secretário alegando que ele é engenheiro eletricista e não tem conhecimento para atuar na área educacional. Eles também reclamam que estão há mais de sete anos sem reajuste salarial, escolas estariam sucateadas e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) teria sido retirada de diversas unidades escolares municipais. Outro ponto destacado pelos manifestantes foi a possível retirada de profissionais de Educação Física, Língua Estrangeira e Artes das turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Salvador.

Conforme Vasconcelos, “sem nenhum tipo de diálogo com a comunidade escolar, a SMED tem tomado decisões que provocam um retrocesso na educação. Se opondo às medidas adotadas, Augusto questionou qual o fundamento técnico utilizado para tais ações”. “Se o senhor está tão convencido dessas medidas, abra um espaço de diálogo para convencer as pessoas que vão implementar essa política pública. Quais são as referências teóricas da sua posição? Cadê o estudo técnico, em pesquisa, que demonstra que tirar professores especialistas vai melhorar a qualidade do ensino fundamental? E, para nenhuma das nossas perguntas houve respostas”, discursou o parlamentar.

O vereador, que também é Ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, já encaminhou pedido de informações ao secretário e afirmou que continuará agindo em defesa da educação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags