Política

ELEIÇÃO AO TCM: Líder do governo na Alba descarta traição em votação para vaga

Dinaldo Silva/BNews
Os deputados escolhes nesta quarta o novo conselheiro do Tribunal  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/03/2023, às 15h41 - Atualizado às 15h43   Yuri Abreu e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), comentou nesta quarta-feira (8) sobre a votação para o conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A ex-primeira-dama Aline Peixoto e o ex-deputado Tom Araújo (UB) disputam a vaga.

Em conversa com a imprensa antes da votação, Rosemberg descartou qualquer possibilidade de “traição” por parte de algum parlamentar, já que o voto é secreto. O petista ainda desatacou que o único dos 40 deputados da base do governo que não deve votar em Aline Peixoto será Luciano Araújo (Solidariedade).

“Não trabalho com traição. Todos os deputados da base do governo ficaram muito à vontade comigo com relação ao seu posicionamento. Tanto que o deputado Luciano Araújo, que está na base do governo, confesso]u que havia um compromisso anterior com o deputado Tom [Araújo]. Então não acredito em nenhum tipo de traição. Não vejo motivo. Os deputados estão muito seguros, se posicionando publicamente”, disse.

“Eu digo para todo mundo: eu acho que nós precisamos de 32 votos. E esse é o trabalho que nós estamos fazendo. Tudo o que for acima disso é lucro. A base do governo tem 40 deputados. Tirando o voto do deputado Luciano são 39. Se todos votarem, acredito que vão estar no entorno de 39 votos. É claro que isso pode diminuir um, aumentar dois. Isso está na margem de erro”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp