Política

Líder do PSDB no Senado assina nota contra Moraes sem aval do partido; veja detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Além do tucano, outros sete senadores da oposição assinaram a nota que questiona a parcialidade do ministro na investigação dos atos golpistas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 11h36


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Izalci Lucas, líder do PSDB no Senado, assino uma nota pública contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes sem a autorização do partido. A informação foi divulgada pelo presidente da legenda, Marconi Perillo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o presidente tucano disse que a posição do partido foi discutida internamente, pois o PSDB não havia sido consultado sobre o tema. Já o senador, através de sua assessoria, disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

A nota foi divulgada na última sexta-feira (19), um dia após uma operação da Polícia Federal contra o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), alvo da Operação Lesa Pátria. O texto defende que Moraes seja considerado suspeito nas ações que investigam os atos golpistas cometidos no 8 de Janeiro de 2023, em Brasília.

Além de Izalci, o documento é assinado por outros sete senadores da oposição. Os parlamentares alegam que a atuação do ministro do STF é “questionável” e que ele não tem imparcialidade para julgar os casos, especialmente pela revelação da existência de planos para prendê-lo e o enforcá-lo, o que o colocaria como “supostamente vítima, investigador e julgador” nos casos.

Além de Izalci, o documento foi assinado por Rogério Marinho (PL-RN); Ciro Nogueira (PP-PI); Flávio Bolsonaro (PL-RJ); Carlos Portinho (PL-RJ); Tereza Cristina (PP-MS); Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp