Política

Liderança do União Brasil revela preferência pessoal para vice de Bruno Reis

Reprodução
Vice-presidente municipal do União Brasil revelou sua preferência pessoal para posto disputado em chapa  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 17h41


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Duda Sanches, vice-presidente municipal do União Brasil, revelou nesta segunda-feira (17), no BNews Entrevista, a sua preferência para ocupar o posto de vice na chapa liderada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) em 2024. A vaga tem sido disputada nos bastidores por diversos quadros políticos, sendo a atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e o deputado federal Leo Prates (PDT) os mais citados.


Duda Sanches negou que o União Brasil tenha interesse no posto e deixou claro que o vice na chapa de Bruno Reis ficará com um partido aliado, descartando uma formação “puro-sangue” para o próximo pleito eleitoral.


“O União Brasil tem quadros com história na cidade de Salvador, mas já está muito bem representado com a cabeça da chapa. O prefeito Bruno Reis, que lidera também o nosso partido aqui em Salvador, também já faz parte desse processo, já tem seu espaço e, por isso, a gente entende que tem que buscar outros partidos da base para fazer essa composição”, disse Sanches.


O vice-presidente municipal do União Brasil também foi muito transparente ao declarar sua preferência pela manutenção da vice-prefeita Ana Paula Matos no posto. Para ele, é fundamental não realizar mudanças profundas em uma gestão que, na sua avaliação, está dando certo.


“Pessoalmente, o vereador Duda Sanches, e não o vice-presidente do União Brasil, entende que em time que está ganhando não se mexe. Ana Paula tem seu espaço consolidado dentro do nosso contexto político, tem liderado importantíssimos debates aqui em Salvador e, diga-se de passagem, está sendo uma excelente secretária de Saúde”, revelou o vereador.


Segundo Duda Sanches, o posicionamento do presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr., também conta para a sua defesa da manutenção de Ana Paula Matos.


“Óbvio que a minha preferência pessoal não passa apenas pela pessoa Ana Paula. Entendo que o partido [PDT] tem o seu espaço, a sua cadeira, e o presidente do partido, Félix Mendonça Jr., já foi muito claro que Ana Paula será o nome indicado para vice na chapa de Bruno Reis”, afirmou o edil.


Correligionário de Ana Paula, Leo Prates tem evitado se colocar na posição de postulante à vaga, mas também não rechaça a possibilidade. Recentemente, ele despistou e afirmou estar focado em cumprir o seu mandato de deputado federal em Brasília.


Prates assume, por outro lado, o seu sonho de se tornar prefeito de Salvador. Ele se considera candidato natural à sucessão de Bruno Reis e, na avaliação de interlocutores, ser vice-prefeito encurtaria o caminho do parlamentar ao Palácio Thomé de Souza.


Outros aliados de Bruno Reis, como o deputado federal Márcio Martinho (Republicanos) e Luiz Carlos (Republicanos) também já demonstraram interesse em ocupar a vaga de vice durante um possível segundo mandato do atual prefeito.


Apesar do múltiplo interesse em sua cadeira, Ana Paula Matos tem deixado explícito que deseja permanecer no posto de vice-prefeita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp