Política

Lúcio Vieira Lima acusa prefeito de Itabuna de cometer ato de censura; entenda

Bnews / Arquivo
O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, disse que o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, quis retirar outdoors do PT da cidade  |   Bnews - Divulgação Bnews / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 15/03/2024, às 20h26


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, acusou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, de querer censurar manifestação de militantes do PT na cidade que desejam realizar prévias na sigla para decidir se apoiam a pré-candidatura à reeleição de Castro ou se endossam uma candidatura própria do PT. O MDB já declarou apoio a Geraldo Simões. A celeuma agora se dá em torno de outdoors em que petistas se refeririam ao prefeito como "Lero-lero"; no entendimento de Lúcio, Castro vestiu a carapuça.

"Aconteceu um ato muito grave que envergonha não só Itabuna, mas a toda a Bahia [...] Para surpresa nossa, parece que o ex-prefeito, o Augusto, entrou em desespero e ligou para o presidente do PT com palavras ofensivas e disse que iria apertar a empresa para que a empresa de outdoor retirasse aquele outdoor", diz Lúcio,  no vídeo. Em tom de provocação, o emedebista de refere a Augusto Castro como ex-prefeito.

Lúcio disse que há "disputa dentro do PT de Itabuna que marcou a realização das prévias, assunto interno do partido, e botaram um outdoor, levando uma mensagem à militância onde dizia 'o PT não quer lero lero', alguma coisa nesse sentido [...] Qual é a ofensa disso? Lero lero é o nome dele? Se Lero lero ofende alguém, ele está assumindo que ele é Lero-lero", ironizou o presidente de honra do MDB. Lúcio disse que a suposta tentativa de censura não combina com "o momento de liberdade de imprensa e de comunicação que foi conquistada com o suor dos brasieliros".

O BNEWS tentou contato com o prefeito Augusto Castro, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp