Política

Lúcio Vieira Lima comemora desempenho de Geraldo Júnior em pesquisa: “ainda nem começou”

BNews
Apesar de Bruno Reis (UB) aparecer com 51,4 % das intenções de votos, Lúcio destacou que o emedebista subiu seis pontos  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 08h48 - Atualizado às 09h12


FacebookTwitterWhatsApp

Lúcio Vieira Lima (MDB) comemorou o desempenho do correligionário e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, na pesquisa  AtlasIntel divulgada nesta terça-feira (12) pelo Jornal A Tarde.

Apesar de Bruno Reis (UB) aparecer com 51,4 % das intenções de votos, Lúcio destacou que o emedebista subiu seis pontos entre o eleitorado de Salvador. "Recebi esses números com muita alegria. Sem a campanha começar, nem passamos a ressaca do carnaval, sem nome de vice e Geraldo sobe seis pontos. É razão sufuicente para comemorarmos", disse o cacique do MDB.

Ao BNews, Lúcio ainda destacou que a queda de Bruno Reis reflete a insatisfação popular. "Pra quem vivia dizendo que era imbatível e Geraldo não iria crescer. Em um pequeno espaço de tempo e sem tv, Geraldo cresce é uma demonstração de descontentamento do povo com a atual gestão", disse.

Segundo a pesquisa, considerando apenas os votos válidos, Bruno Reis desponta com 64,4%, Geraldo Jr com 23%, Kleber Rosa 10,4% e Luciana Buck marca 2,2%. Ainda segundo a pesquisa, 8,8% não sabem em quem votar e 11,2%votarão em branco ou nulo. Foram ouvidas 809 pessoas entre os dias 4 e 7 de março de 2024, com coleta via recrutamento aleatório digital.

Lúcio ainda destaca que o percentual de Bruno é o mesmo que ele ganhou a última eleição municipal. “Bruno está com mesmo percentual que ganhou eleição passada, quando a esquerda estava dividida. Hoje mostramos a unidade da base e se ele não cresceu nada em relação à eleição que foi eleito e porque não fez nada durante gestão”, disse.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança no levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA-06287/2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp