Política

Lúcio Vieira Lima: "Geraldo Júnior deu um exemplo prático de como se deve buscar a unidade”

Reprodução / Redes Sociais
Segundo Lúcio Vieira Lima, ‘Olívia de Geraldo Júnior’ foi sinalização de unidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Henrique Brinco e Lula Bonfim

por Henrique Brinco e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 21/07/2023, às 18h53


FacebookTwitterWhatsApp

A declaração do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), de que seria uma honra apoiar uma candidatura da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) à prefeitura de Salvador, continua dando o que falar nos bastidores da política baiana. O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) elogiou o posicionamento do correligionário e pediu unidade da base governista para o enfrentamento das eleições de 2024.


"Geraldo Júnior deu um exemplo prático de como se deve buscar a unidade. Todos os partidos têm direito a apresentar candidato, assim como o MDB tem o nosso e o PCdoB tem Olívia. Tem que mostrar que existe a disposição da base em se unir”, avaliou Lúcio.


Para o líder emedebista, a posição externada por Geraldo Júnior não foi uma imposição do nome de Olívia Santana, mas sim uma sinalização de que os partidos da base precisam sempre considerar a possibilidade de apoiarem, assim como desejam ser apoiados. Lúcio aproveitou ainda para cutucar o PT, que estaria tentando impor uma candidatura própria aos aliados.


“Quando Geraldinho diz que pode apoiar ou ser apoiado, pode buscar o entendimento para que os partidos estabeleçam os critérios, para que escolham o melhor representante da base para ganhar. E que esses critérios serão respeitados pelos candidatos. Não adianta ficar só dizendo que devemos unir a base. Só vejo PT dizendo que o candidato tem que ser dele”, criticou o ex-deputado.


Lúcio Vieira Lima ainda lembrou das pré-candidaturas dos deputados federais Antonio Brito (PSD) e Lídice da Mata (PSB), sem tocar no nome do presidente da Conder, Zé Trindade (PSB), que tem sido o nome patrocinado nos bastidores pelo ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil.


“Acho que esse movimento de Geraldinho poderá atrair com a mesma disposição Lídice da Mata e Antonio Brito, todos que efetivamente estavam se sentido como se não fosse para valer a falada união da base do governo. Então, se depender de Geraldinho, a união da base será para valer. Agora, baseado em conversar com todos os partidos. E daí surgir a candidatura mais forte e competitiva", concluiu o emedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp