Eleições / Eleições 2022

Lúcio Vieira Lima recusa convite de ACM Neto, mas garante apoio a Bruno Reis em 2024

Vagner Souza/BNews
Lúcio Vieira Lima afirma que ainda não há acordo para apoio a ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/12/2021, às 15h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, confirmou que a sigla deve continuar na base de sustentação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na eleição de 2024. O ex-deputado, contudo, afirma que o apoio não garante que o partido esteja na base do pré-candidato ACM Neto (DEM) na corrida ao Governo do Estado.
"O povo tem mania de perguntar 'o PMDB não tem cargo na Prefeitura, o PMDB não apoia Bruno Reis'. Você tem que diferenciar. Você tem apoio político à administração, você tem apoio administrativo à administração e você tem a questão eleitoral. Aqui se está tratando da questão eleitoral. Nós já apoiamos Bruno e continuaremos a apoiar em 2024 a reeleição dele. Certo? Mas a questão eleitoral de agora nós temos que discutir, nós não fizemos compromisso com o Bruno para apoiar Bruno e apoiar o candidato que ele indicar pra governo, certo, né?", declarou ao BNews.
Mais cedo, também para a reportagem, Lúcio informou que Neto o convidou para o lançamento da pré-candidatura dele, marcado para esta quinta-feira (2). O emedebista, contudo, afirmou que não estará presente para que isso não pareça que o partido está na base carlista.
"Neto conversou comigo e entendeu perfeitamente, ele fez o convite e eu disse que agradecia o gesto de ele nos chamar, mas que como não tinha nenhuma decisão, nós como partido não poderíamos ir. Se algum filiado quiser ir, vá - mas não como MDB. Então, para não dar ruído, nem eu que sou presidente de honra, nem [Alex] Futuca, que é presidente do PMDB, e outras figuras da executiva estarão lá pra que evite mal entendido no sentido de que o PMDB tá [na base de ACM Neto]", justificou.
Conforme o BNews vem informando, Lúcio mantém conversas com os três principais postulantes ao Palácio de Ondina. Além do grupo de ACM Neto, ele vem sendo sondado por Jaques Wagner (PT) e João Roma (Republicanos).
Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp