Política

Luiz Caetano quebra o silencio e fala sobre reforma administrativa “focada” em 2024; entenda

Joilson César/ BNews
A mudança no secretariado seria uma forma de “liberar” alguns secretário de Jerônimo Rodrigues para as eleições municipais do ano que vem  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 12h59


FacebookTwitterWhatsApp

Com a proximidade das eleições municipais do ano que vem, uma eventual reforma no secretariado do governo da Bahia. Isso porque alguns integrantes da gestão Jerônimo Rodrigues (PT) estão sendo contados para disputar as prefeituras em seus “redutos”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Um desse nomes é do titular da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Caetano, que vem sendo contado para disputa da prefeitura de Camaçari. Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (8), durante a entrega de 67 ambulâncias aos municípios baianos, o secretário que garantiu que essa possível reforma ainda não foi discutida.  

"Isso não foi discutido pelo governo ainda. O governador Jerônimo não discutiu isso em lugar nenhum do governo. Óbvio que essa questão vai ser discutida a partir de janeiro do ano que vem. Se tem alguém que é secretário e vai ser candidato a prefeito ou a prefeita em alguma cidade, tem que se afastar até o dia 6 de abril. Nós temos cargos de confiança dentro do governo. Esse problema vamos deixar para frente, não vamos antecipar o problema para o governador", afirmou o secretário.

Sobre a eleição para a prefeitura de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, Caetano revelou que, nesse momento, a ideia é elaborar um projeto para o município e garante não estar com pressa para definir o nome do candidato.

"Estamos fazendo um bom trabalho dentro da cidade. Estamos fazendo reunião nos povoados, nos bairros populares, com a comunidade para discutir o projeto pra nossa cidade. Primeiro, a gente tem que trabalhar o projeto, que é o que a gente tá fazendo. Nós não estamos com pressa de escolher candidato agora”, disse.

"Estamos nesse processo de trabalhar o projeto, organizar as forças políticas. Está vindo muitos pré-candidatos e lideranças do outro lado pra se juntar conosco. Nós estamos de braços abertos para recebe-los no sentido de que ninguém anda sozinho e ninguém vence eleição sozinho”, acrescentou.

Caso Tum

Além das eleições municipais de 2024, a reforma administrativa no governo da Bahia também seria uma forma de afastar nomes que vem sendo questionados neste primeiro ano da gestão Jerônimo. Um deles é o atual titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Tum, que vem sendo “fritado” pela não realização da Fenagro.

Luiz Caetano garantiu que ainda não discutiu com Jerônimo sobre o caso Tum. “Não tenho nenhuma informação para sobre essa questão", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp