Política

Luiz Caetano revela data da reunião do Conselho Político do PT para as eleições de 2024

Joilson César / BNews
O secretário ainda detalhou como vem sendo a estratégia de seu grupo político para os pleitos municipais  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 09h44


FacebookTwitterWhatsApp

Há pouco mais de um ano para a disputa das eleições municipais, os partidos políticos já estão se movimentando para conseguir eleger o número possível de representantes para os poderes Executivo e Legislativo.

Em entrevista à Rádio Metropole, concedida na manhã desta terça-feira (18), o secretário estadual de Relações institucionais, Luiz Caetano, detalhou como o seu partido, o PT, está se organizando para as eleições do ano que vem.

"Nós, diferentemente de 2020, o governador está fazendo um planejamento agora, já está entrando nos municípios agora. Não vai tá deixando pra cima da hora", disse o secretário, que citou reuniões em Vitória da Conquista e em Feira de Santana com lideranças do partido para debater o cenário para o pleito.

"Para nós, é estratégico ganhar Salvador, Camaçari, Feira de Santana e os outros grandes municípios da Bahia. São polos de radiação política", revelou.

Caetano ainda revelou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai convocar uma reunião do Conselho Político para o final desse mês de julho para definir as estratégia para as eleições de 2024. "Vai ter agora a reunião do conselho político do governo do Estado. O governador Jerônimo está convocando para esse final de mês justamente para discutir como vai ser a campanha", revelou.

Segundo o secretário, o objetivo do "é unificar em todos os cantos" para evitar uma pulverização de candidaturas da base petista nas grandes cidades. "Nós vamos buscar unir para que a gente possa sair com uma candidatura só e buscar trabalhar para ganhar as eleições com um programa de governo e com um desenho de cidade”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp