Política

"Lula bolsonarista" viraliza nas redes sociais durante manifestações pró-anistia

Reprodução/Redes sociais
Sósia de Lula é ovacionado em ato na Avenida Paulista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Bruna Rocha

por Bruna Rocha

Publicado em 29/06/2025, às 13h45



Os atos pró-anistia que tomaram conta da Avenida Paulista em São Paulo, neste domingo (29), ganharam uma presença inusitada. O sósia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ovacionado pelos bolsonaristas e realizou diversas vezes selfies com os apoiadores do ex-presidente.

O sósia de Lula se chama Célio de Morais, 70, que é cardiologista e está em seu primeiro mandato como vereador da capital paulista. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o homem, que estava todo trajado com símbolos que remetiam à pátria, comentou que entrou na política após fazer sucesso como sósia do presidente.

"Eu tenho essa semelhança com o senhor que está em Brasília, não tem como disfarçar. Então, eu uso o chapéu do Brasil e do Bolsonaro", afirmou o vereador pertencente ao PL.

Ainda segundo Célio, a comparação surgiu há 40 anos, enquanto estudava na Unicamp. Para ele, Lula já foi um homem bom, mas hoje não é mais.

"O Lula foi uma pessoa muito querida, mas infelizmente, hoje é odiado. Eu abraço as ideologias de esquerda e de direita, desde que sejam boas para o nosso país", diz o sósia do chefe de Estado.

Por fim, Célio destacou na reportagem que os jovens devem estudar para "salvar" o país.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)