Política

Lula cancela agendas em regiões em que foi derrotado por Bolsonaro; entenda

Paulo M. Azevedo / BNews
Lula desmarcou agendas onde perder para o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 02/07/2024, às 20h07



O presidente Lula (PT) desistiu de cumprir agendas em regiões nas quais perdeu, no pleito de 2022, para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista pretendia fazer o lançamento do Plano Safra, em 26 de junho, em Rondonópolis, no Mato Grosso - a agenda chegou a ser divulgada pelo ministro da Agricultura, Carlos Favaro, mas foi transferida para esta quarta-feira (3), no Palácio de Planalto.

Lula também cancelou a ida a Goiânia (GO), onde iria inaugurar na quinta-feira (4) unidades do Instituto Federal ao lado da deputada federal Delegada Adriana Accorsi, que disputa a prefeitura da capital. Segundo reportagem do G1, Lula deve ir a Campinas (SP) nesta data.

A primeira visita do petista a Santa Catarina também foi adiada. Lula era esperado para agenda em Itajaí, no litoral catarinense, no sábado (6), mas haveria coincidência com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Argentina, Javier Milei, em Balneário Camboriú, na mesma data.

Além de ocorrer no mesmo dia, Itajaí é vizinha de Balneário; e as localidades são servidas pelo mesmo aeroporto, o de Navegantes. Ainda de acordo com o G1, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que não havia previsão de agenda do petista na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp