Política

Lula comenta queda na sua popularidade; saiba o que ele disse

Imagem Lula comenta queda na sua popularidade; saiba o que ele disse
Declarações de Lula sobre ação de Israel na Faixa de Gaza foi o maior fator para a queda de popularidade  |   Bnews - Divulgação
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 20h49


FacebookTwitterWhatsApp

A avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu nas últimas pesquisas divulgadas. Os levantamentos mostram que diminuiu o otimismo do eleitor com a economia. Também repercutiram mal as declarações do petista comparando a ação de Israel na Faixa de Gaza à Alemanha nazista, maior fator para a queda de popularidade. Em entrevista ao SBT, nesta segunda-feira (11), o mantário comentou sobre o assunto. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão para o povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda estamos muito aquém daquilo que nós prometemos”, iniciou o presidente. 

Eu sei o que eu prometi para o povo e eu sei que, até agora,  nós preparamos a terra, aramos, adubamos e colocamos a semente. Agora, este é o ano que a gente vai começar a colher aquilo que nós plantamos”. 

Na Quaest realizada no fim de fevereiro, 38% dos participantes avaliam que a economia piorou (contra 31% na última pesquisa, em dezembro), 26% dizem que melhorou (contra 34%), e 34% opinam que ficou do mesmo jeito (contra 33%). Já sobre a perspectiva econômica para o futuro, 46% acham que vai melhorar (55% em dezembro), 31% acreditam que vai piorar (25% em dezembro), e 19% que vai ficar do mesmo jeito (16% em dezembro).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp