Política

Lula detona escolha de técnico italiano para a Seleção Brasileira; entenda

Ricardo Stuckert / PR
Presidente da República criticou a escolha de técnico italiano para a Canarinho  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 06/07/2023, às 20h11   Cadastrado por Lula Bonfim



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) detonou, nesta quinta-feira (6), a escolha do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024. O petista questionou o fato do atual treinador do Real Madrid, da Espanha, nunca ter dirigido a seleção italiana.


“Ancelotti nunca foi técnico da Itália. Por que ele não resolve o problema da Itália, que nem disputou a última Copa do Mundo?”, disparou Lula, durante entrevista ao SBT.


Comandada pelo baiano Ednaldo Rodrigues, a CBF confirmou o acordo verbal com Ancelotti para treinar a Seleção Brasileira a partir da Copa América de 2024, quando o contrato do italiano com o Real Madrid se encerra.


Até lá, a Canarinho será comandada pelo técnico Fernando Diniz, do Fluminense, que assumirá o banco de reservas do Brasil de forma interina, ao mesmo tempo em que também comandará o Tricolor Carioca.


Lula é apaixonado por futebol e costuma fazer comentários sobre o esporte constantemente, mesmo em meio a discursos estritamente políticos. Recentemente, o presidente da República, chegou a se declarar torcedor do Vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp