Política

Lula diz ser alvo de inveja por sair na Time, mas evita repetir polêmica sobre Ucrânia

Marlene Bergamo/Folhapress
Petista disse que críticas de adversários são apenas inveja por ele estampar a capa da Time  |   Bnews - Divulgação Marlene Bergamo/Folhapress

Publicado em 06/05/2022, às 08h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que as críticas recebidas após entrevista na revista Time não passam de inveja dos adversários por ele ter sido entrevistado e estampado a capa da publicação.
"Nessa semana, eu matei outra metade de inveja porque saí na capa da revista Time, gente. Eu saí porque eles sabem que quem vai mudar esse país é vocês, porque se a gente ganhar as eleições nossas políticas públicas serão feitas nas conferências nacionais", disse em aula magna no teatro de arena da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) na noite desta quinta (5), um dia após a publicação de entrevista na revista.

Na entrevista, divulgada nesta quarta-feira (04), Lula comentou sobre a guerra na Ucrânia e disse que o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, era tão responsável quanto o russo Vladimir Putin pela guerra no país.

Na Unicamp Lula evitou falar sobre a guerra, mas teceu críticas aos adversários ao dizer que "eles têm raiva" dele porque o ex-presidente tem diversos títulos honoris causa concedidos por universidades e, mais recentemente, por ter aparecido na revista americana.

O descontrole verbal de Lula tem preocupado aliados e coordenadores da pré-campanha. A repercussão negativa das declarações com temas sensíveis tem alertado para a possibilidade de minar possíveis alianças ao centro e afastar potenciais eleitores bolsonaristas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp